Junte-se a nós!

Olá a todos! Sejam bem-vindos ao nosso blog. Ele faz parte de um programa de formação a distância de educadores cujo foco são as Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade, ou seja, no contexto digital. O curso é desenvolvido e aplicado pela Escola de Formação de Professores "Paulo Renato de Souza", vinculada à Secretaria de Estado da Educação do Estado de S. Paulo. Esperamos, com nosso blog, atrair pessoas interessadas no incentivo à leitura e também ajudar na discussão sobre a importância da leitura, para, quem sabe assim, criarmos novos desbravadores dessa imensidão que é o território da leitura. A princípio, vocês poderão ver depoimentos dos fundadores do blog sobre os primeiros contatos com a palavra escrita. Visitem sempre este espaço e não deixem de postar seus comentários!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Notícia para um jornal popular

O texto postado abaixo faz parte da Atividade 2 - Produzindo textos pertencentes a gêneros de diferentes esferas - do Módulo 3, do curso Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade, e foi produzido a partir de uma proposta que pré-estabeleceu o gênero a ser produzido e alguns elementos obrigatórios.

NOTÍCIAS POPULARES
- O que o povo quer e precisa saber -
Presidente Prudente, sexta-feira, 27 de abril de 2012.
___________________________________POLICIAL______________________________
 Mulher encontra cadáver na porta de seu apartamento
Moradora do conjunto habitacional Humberto Salvador encontra um corpo ao atender a campainha.

Evandro Massaroti Munhoz

      Ontem, por volta das 6 horas da manhã, Maria Aparecida da Silva, 45, moradora do conjunto habitacional Humberto Salvador, na periferia de Presidente Prudente, encontrou um corpo na porta de seu apartamento.
   “Eu tinha cabado de tomá meu cafezinho e tava me preparano pra sair pra fazê uma faxina, quando ouvi a campainha tocá, estranhei por ser muito cedo ainda, mais fui atendê, quando abri a porta, tava lá o corpo, estendido na solera da porta, todo ensanguentado, levei um susto, gritei: Ai, meu Deus! Bati a porta e liguei na hora pra polícia.”, afirma a moradora.
    Segundo o delegado, Demóstenes Xavier da Costa, o corpo ainda não foi identificado, mas aparenta ser um rapaz entre 17 e 21 anos, e parece ter levado mais de 30 facadas.

      "Este conjunto habitacional é conhecido pelo alto consumo de drogas, principalmente crack e óxi, que são drogas baratas, provavelmente o jovem estava em algum dos apartamentos do bloco em que aconteceu o crime, deve ter sido um acerto de contas, ele foi esfaqueado diversas vezes, em seguida, como não sabiam o que fazer com o corpo, devem tê-lo desovado ali mesmo e apertado a campainha. Vamos solicitar ao juiz um mandato para revistar todos os apartamentos do bloco em que foi encontrado o corpo. Também estamos trabalhando para identificar o cadáver.”, afirma o delegado em entrevista a nossa reportagem.
     Ainda segundo a polícia, a população deve ficar atenta e quem tiver qualquer informação deve dirigir-se ao plantão policial ou ligar para o disque denúncia, 0800-2834044, lembrando que a identidade será mantida no mais absoluto sigilo.









Um comentário:

  1. Muito bom Evandro.. ficou ótimo a formatação, no nosso grupo não conseguimos formatar. Agora esse matou o pai é brincadeira heim.. cara mau!

    ResponderExcluir