Junte-se a nós!

Olá a todos! Sejam bem-vindos ao nosso blog. Ele faz parte de um programa de formação a distância de educadores cujo foco são as Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade, ou seja, no contexto digital. O curso é desenvolvido e aplicado pela Escola de Formação de Professores "Paulo Renato de Souza", vinculada à Secretaria de Estado da Educação do Estado de S. Paulo. Esperamos, com nosso blog, atrair pessoas interessadas no incentivo à leitura e também ajudar na discussão sobre a importância da leitura, para, quem sabe assim, criarmos novos desbravadores dessa imensidão que é o território da leitura. A princípio, vocês poderão ver depoimentos dos fundadores do blog sobre os primeiros contatos com a palavra escrita. Visitem sempre este espaço e não deixem de postar seus comentários!

domingo, 29 de abril de 2012

Notícia de Jornal Popular



O texto abaixo publicado faz parte de  uma das atividades do Módulo 3 do Curso Leitura e Escrita em Contexto Digital. Tendo como objetivo mostrar os diversos gêneros textuais e suas características.

JORNAL DA ZONA SUL

 São Paulo, domingo, 29 de abril de 2012.

___________________________Policial______________________________

ADOLESCENTE É ENCONTRADO MORTO NA PORTA DO APARTAMENTO
Pai encontra filho caído na porta de seu apartamento sem sinais de violência.

Dalva de Araujo


   O rapaz Marcelo Oliveira, 17, foi encontrado na soleira da porta de seu apartamento, localizado à Rua Francisco Matarazzo, 356, Vila São José, na manhã de ontem.
   O corpo do menor foi encontrado pelo seu pai, Sr. Argemiro Oliveira, 55, que ao sair por volta da 6 horas da manhã para o trabalho, abrindo a  porta de seu apartamento,  deparou-se com o corpo caído no corredor do prédio. Olhou no corredor para ver se via mais alguém, porém, nada viu. Abaixou-se e, ao  tocá-lo, não sentiu os sinais vitais. Desesperado,  chamou sua esposa, Maria Madalena Oliveira, 47, que não se conforma com o ocorrido,” Meu filho era trabalhadô, honesto, não tava metido com tóxicos.” 



  
    A  PM foi chamada até o local, mas até o momento, não há nenhuma pista quanto a  autoria do crime.  No prédio, prevalece  a lei do silêncio, não há testemunhas ou  qualquer informação sobre alguma movimentação estranha durante a madrugada.
   O rapaz trabalhava na Avon Cosmésticos há dois anos, nunca se envolveu com brigas ou confusões. Ele cursava Ensino Médio  na  Escola D. Pedro II, e lá, comenta-se que era uma rapaz tranquilo. 
   O corpo  está sendo velado no Cemitério Girassóis, Parelheiros, São Paulo. Os pais, amigos e parentes estão indignados com o ocorrido. O caso está sendo investigado pelo 25º. DP, Parelheiros.

Um comentário: