Junte-se a nós!

Olá a todos! Sejam bem-vindos ao nosso blog. Ele faz parte de um programa de formação a distância de educadores cujo foco são as Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade, ou seja, no contexto digital. O curso é desenvolvido e aplicado pela Escola de Formação de Professores "Paulo Renato de Souza", vinculada à Secretaria de Estado da Educação do Estado de S. Paulo. Esperamos, com nosso blog, atrair pessoas interessadas no incentivo à leitura e também ajudar na discussão sobre a importância da leitura, para, quem sabe assim, criarmos novos desbravadores dessa imensidão que é o território da leitura. A princípio, vocês poderão ver depoimentos dos fundadores do blog sobre os primeiros contatos com a palavra escrita. Visitem sempre este espaço e não deixem de postar seus comentários!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Notícia para um jornal popular

O texto publicado abaixo é resultado de uma das atividades do módulo 3 do curso Leitura e Escrita em Contexto Digital. Uma experiência fabulosa que mostrou as diferentes características de gêneros textuais e sua relação direta  com o público alvo.


DIÁRIO DO POVO DE MARÍLIA

Marília, quinta-feira, 26 de abril de 2012.

__________________________POLICIAL________________________

Homem é encontrado morto na porta de casa

Corpo da vítima é deixado na porta de casa pelo amante da própria esposa

Fátima Bispo Bernardes

    Na manhã de ontem, Maria José dos Santos (50) encontrou o corpo do marido, Joaquim dos Santos (55), caído na soleira da porta, após ter ouvido a campainha tocar várias vezes.
     Segundo Maria José, ao acordar percebeu que o marido não estava mais na cama, mas ao consultar o relógio de cabeceira notou que era muito cedo para ele já ter ido para o trabalho. Levantou-se e notou que na verdade o marido não havia dormido em casa.
     Em seu depoimento a polícia, Maria José disse ter ouvido a campainha tocar quando estava escovando os dentes. Enxugou-se às pressas, foi até a porta, destranco-a. Ao abrir, se deparou com o corpo de um homem caído na soleira de sua porta: era seu marido.
    Assustada, Maria José disse ter olhado ao redor e não ter visto ninguém na vizinhança. Tocou no corpo do marido e constatou que estava realmente morto, e decidiu ligar para a polícia.



    Márcia dos Anjos (46), vizinha do casal, relatou a nossa equipe que, na noite anterior, ouviu várias discussões na casa, entre Maria José e Fernando, provável amante da viúva. E no meio da discussão Márcia ouviu o carro de Joaquim chegando, e Fernando saiu correndo pelos fundos, passando pelo seu quintal.
     Segundo o tenente Claudio dos Reis, ao examinar o corpo da vítima, encontrou um bilhete de Fernando para Maria José dizendo que agora eles estavam livres de Joaquim e podiam viver seu amor.
     Fernando Camargo (24) está foragido, mas está sendo indiciado por homicídio, porque segundo o laudo pericial existem várias impressões digitais do mesmo no corpo da vítima.
     Maria José confessou a polícia que Fernando era seu amante e que ele não aceitava o fim do romance. A mesma foi liberada logo após seu depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário