Junte-se a nós!

Olá a todos! Sejam bem-vindos ao nosso blog. Ele faz parte de um programa de formação a distância de educadores cujo foco são as Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade, ou seja, no contexto digital. O curso é desenvolvido e aplicado pela Escola de Formação de Professores "Paulo Renato de Souza", vinculada à Secretaria de Estado da Educação do Estado de S. Paulo. Esperamos, com nosso blog, atrair pessoas interessadas no incentivo à leitura e também ajudar na discussão sobre a importância da leitura, para, quem sabe assim, criarmos novos desbravadores dessa imensidão que é o território da leitura. A princípio, vocês poderão ver depoimentos dos fundadores do blog sobre os primeiros contatos com a palavra escrita. Visitem sempre este espaço e não deixem de postar seus comentários!

domingo, 15 de abril de 2012

Leitura, parte integrante de minha vida


A leitura começou a ter maior importância quando conheci minha professora de Literatura Infanto-juvenil. No período de estudos, ela nos incentivava muito e selecionava diversos títulos para que lêssemos .
Lembro-me que houve uma seleção de livros para lermos nas férias, muitos reclamaram, mas foi justamente num momento muito marcante de minha vida, que li um dos livros que ficou em minha memória: “O pequeno príncipe”. Fui internada e conheci uma pessoa muito especial daquela época. A leitura foi significativa por estar relacionada a uma experiência pessoal, a qual tinha tudo a ver com o que tratava o texto. Por isso, acredito que o momento, no qual nos dispomos a ler determinado texto pode ter uma relação importante com experiências de nossas vidas, dando maior significado ao que lemos.
Daí em diante, comecei a ler outros títulos que contribuíram muito em minha formação,relacionando-os também às faixas etárias adequadas para as diversas leituras.
Como podemos perceber,quando temos um bom professor que nos motiva a esse exercício, faz uma grande diferença quanto à iniciação à leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário